segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Actividades realizadas durante o mês de Dezembro

Feira das Vontades

Neste ano a Feira das Vontades realizou-se entre os dias 2 a 5 de Dezembro no Jardim Municipal do Funchal. O objectivo desta feira é o de dar a oportunidade das Instituições mostrarem ao público o que os utentes fazem, a nível de trabalhos manuais, e ao mesmo tempo, vender os produtos realizados ao longo do ano pelos mesmos. 

Decoração de Natal do Lar

A grande parte das decorações utilizadas no Lar são o resultado dos trabalhos manuais dos utentes desde o mês de Outubro. Os presépios foram elaborados pelas funcionárias da Ocupação e com a ajuda de algumas utentes com menos dificuldades físicas. O resultado, como podem ver,  foi muito positivo.

Festa de Natal

Eis as fotografias da Festa de Natal. A mesma foi intitulada de  Natal Solidário pois incluiu os idosos do Lar N.ª S.ª da Estrela, Lar N.ª S.ª da Conceição, Centro de Convívio, Apoio Domiciliário e os internos do Centro de Saúde da Calheta.
A Festa teve início com a celebração da Missa, na qual teve parte o Auto de Natal, a Anunciação do Anjo, as Romagens e as oferendas dos Reis Magos. 
Após a celebração da missa tivemos as actuações do Grupo de Danças de Salão "Prestige Dance", o grupo de Teatro "4 Litro" e o Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha.
A Festa foi encerrada com um convívio acompanhado de comes e bebes e todos receberam uma prenda simbólica de Natal.